Terminou este fim de semana a pré época do plantel de júniores antes do início do campeonato (que começará no próximo dia 13), em que foram disputados 3 jogos de preparação, onde o principal interesse foi aumentar os índices físicos, implementar o modelo de jogo pretendido e a integração de todos os atletas no grupo, o que contribuiu para um maior conhecimento entre treinadores e atletas e até entre os próprios atletas.
Numa preparação que começou a 6 de Setembro, o primeiro encontro de carácter amigável surgiu a 15 de Setembro, no terreno do Fontaínhas, onde apesar do cansaço físico habitual da fase da época e de menos tempo de preparação, foi possível arrancar um empate contra uma equipa que actua um escalão acima do nosso.
O segundo encontro, no fim de semana seguinte, não correu de feição à equipa e foi o pior jogo de todos os realizados na pré época, no terreno do Abóboda, fruto também de algumas ocorrências que condicionaram a partida, a equipa esteve bastante desorganizada e não conseguiu expôr o seu futebol, acabando por ser derrotada por 3-1.
A finalizar a pré época, o primeiro encontro em casa da Malveira, no seu terreno, os azuis e brancos protagonizaram o seu melhor jogo, em que se viu um conjunto mais organizado e mais eficaz nas suas acções, mostrando ser mais "equipa", a vitória só fugiu por erros de arbitragem, num encontro em que fomos sempre superiores ao adversário escolhido, neste caso, o Algueirão.
O balanço final penso que é positivo e que a equipa teve a melhor preparação possível com vista uma grande época que nos espera, onde com muita atitude e muita garra, a Malveira poderá sonhar entrar na luta pela subida de divisão (a ambição é forte e a vontade também é muita por parte de todos os elementos), no entanto, o trajecto da equipa terá de ser feito passo a passo, jogo a jogo, encarando cada adversário de igual para igual e acreditando que poderemos sempre ganhar.
Temos um grupo unido, forte e capaz de jogar um bom futebol e ter bons resultados, contudo será preciso muito empenho para que no final os objectivos sejam alcançados.
O primeiro jogo do campeonato é em casa, contamos com o apoio de todos para defrontar o Belenenses B, uma equipa essencialmente constituída por juniores de primeiro ano vindos do campeonato nacional de juvenis e portanto de uma realidade diferente da nossa, mas no nosso campo temos de mostrar que não somos uma equipa fácil e que, para nos ultrapassarem, terão que suar muito mais que nós.
As expectativas estão altas, tenho muita fé neste grupo e estou convicto que com a qualidade e com o bom ambiente vivido será possível alcançar coisas que nos façam orgulhar ainda mais por usarmos este emblema ao peito.